Mundo

Coronavírus: EUA se aproximam de 6 milhões de casos

Os Estados Unidos se aproximam da marca de 6 milhões de infectados pelo novo coronavírus, de acordo com dados divulgados hoje (31) pela Universidade Johns Hopkins. Atualmente, são 5.996.431 de casos do país e 183.066 mortes. Estados do Meio Oeste, como Iowa, Dacota do Norte, Dacota do Sul e Minnesota verificaram aumento do número de […]

Matheus Maderal Publicado em 31/08/2020, às 13h00

(Reprodução)
(Reprodução) - (Reprodução)

Os Estados Unidos se aproximam da marca de 6 milhões de infectados pelo novo coronavírus, de acordo com dados divulgados hoje (31) pela Universidade Johns Hopkins. Atualmente, são 5.996.431 de casos do país e 183.066 mortes. Estados do Meio Oeste, como Iowa, Dacota do Norte, Dacota do Sul e Minnesota verificaram aumento do número de infecções nos últimos dias. 

Enquanto isso, a Organização Mundial de Saúde (OMS) disse que a pandemia afetou 90% dos países quando se trata de problemas nos sistemas de saúde.

China

Autoridades sanitárias da China reportaram 17 novos casos de covid-19, nesta segunda-feira, numa alta na comparação com as 9 infecções observadas ontem (30). O governo afirma que todos os novos casos foram “importados” e estão ligados a viajantes que retornaram de viagens a outros países. Este é o 15º dia seguido que a China não registra casos de infecção comunitária do coronavírus.

Índia

A índia observou 78.512 novos casos de coronavírus no domingo, um pouco abaixo do recorde de infecções de 78.761 casos registrados no sábado (29).

Austrália

Os australianos reportaram um número recorde de 41 mortes diárias por coronavírus, todos no estado de Vitória. A região no sul do país decretou um lockdown. (Com agências internacionais)

Jornal Midiamax