Mundo

Com Covid-19, idosos casados há 61 anos morrem de mãos dadas em hospital

Um casal de idosos, casados há 61 anos, morreram de mãos dadas em um hospital na Carolina do Norte, nos EUA. Os dois contraíram o vírus da Covid-19 e estavam internados há uma semana. Conforme noticiou a Fox News, Doris Pope, 78 anos, e Sherwood Pope, 82 anos, foram hospitalizados com sintomas graves da Cvid-19. […]

Gabriel Neves Publicado em 24/12/2020, às 15h57 - Atualizado às 16h03

Doris e Sherwood foram hospitalizados com a covid-19. (Foto: Arquivo Pessoal)
Doris e Sherwood foram hospitalizados com a covid-19. (Foto: Arquivo Pessoal) - Doris e Sherwood foram hospitalizados com a covid-19. (Foto: Arquivo Pessoal)

Um casal de idosos, casados há 61 anos, morreram de mãos dadas em um hospital na Carolina do Norte, nos EUA. Os dois contraíram o vírus da Covid-19 e estavam internados há uma semana.

Conforme noticiou a Fox News, Doris Pope, 78 anos, e Sherwood Pope, 82 anos, foram hospitalizados com sintomas graves da Cvid-19. Durante a internação os dois precisaram de ventilação mecânica para respirar e, inicialmente, ficaram em leitos separados.

Apesar disso, o marido Sherwood pediu para ficar ao lado da mulher e teve seu pedido atendido. “Eles [funcionários do hospital] montaram as duas camas. Os dois se deitaram e deram as mãos”, disse Brian, um dos filhos do casal.

De acordo com o relato de Brian, o casal de idosos passou algumas horas deitados um ao lado do outro e então Sherwood faleceu, minutos depois a esposa não resistiu e também morreu.

O filho ainda não sabe como os pais foram contaminados e afirmou que os dois, sempre que saíam, utilizavam máscaras de proteção e até luvas. Ele ainda fez um alerta: “A pandemia é real, não é uma piada”.

Jornal Midiamax