Com o surgimento de novos casos do novo , a cidade de Jilin, situada no nordeste da , resolver impor novamente o confinamento parcial seus habitantes. O medo é que possa ter uma segunda onda da da doença no país, local onde surgiu o Covid-19 no final do ano passado.

A China voltou a ter uma vida normal após o encerramento da quarentena em Wuhan, no centro do país, no dia 8 de abril. Desde então, a situação se estabilizou, embora ainda alguns lugares continuem aplicando medidas para a prevenção e evitando uma nova disparada de casos.

Na fronteira com a Coreia do Norte, na vasta comuna de Jilin, o transporte público foi suspenso nesta quarta-feira (13) e as pessoas foram restringidas de sair, ao menos que tenham feito testes para a doença nos últimos dois dias. Locais como escolas, estabelecimentos públicos e parques ficarão fechados até segunda ordem.

A situação “é extremamente séria e complicada”, reconheceu um vice-prefeito de Jilin, que se referiu hoje a “um risco de maior disseminação” do coronavírus.