Avião de passageiros cai em área habitacional no Paquistão

Um avião que transportava pelo menos 100 pessoas caiu em uma área residencial da cidade de Carachi, nesta sexta-feira (22), de acordo com a agência de aviação civil do país. A aeronave partiu de Laore e caiu perto do Aeroporto Internacional Jinnah. “Estamos tentando confirmar o número de passageiros, mas, a princípio, são 99 passageiros […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um avião que transportava pelo menos 100 pessoas caiu em uma área residencial da cidade de Carachi, nesta sexta-feira (22), de acordo com a agência de aviação civil do país. A aeronave partiu de Laore e caiu perto do Aeroporto Internacional Jinnah.

“Estamos tentando confirmar o número de passageiros, mas, a princípio, são 99 passageiros e oito membros da comissão de bordo”, disse Abdul Sattar Khokhar, porta-voz da aviação no país.

O modelo Airbus A320 era operado pela companhia de aviação do governo, Pakistan International Airlines (PIA).

— Rashid khan (@rashidkhan02) May 22, 2020

“As últimas palavras do piloto foram que havia um problema técnico e foi dito a ele que havia duas pistas de pouso disponíveis, mas o piloto indicou que queria  circular”, disse Arshad Malik, direretor-executivo da PIA.

O acidente ocorre alguns dias após o país permitir a retomada dos voos comerciais, em meio à pandemia do novo coronavírus. Ainda não há confirmação de mortes.

Fotos e vídeos compartilhados nas redes sociais mostram fumaça subindo do local do acidente. O avião danificou os telhados de algumas casas antes de cair e explodir em chamas. Os serviços de emergência já chegaram ao local.

(Com agências internacionais)

Conteúdos relacionados