O vídeo de um veículo Tesla Model S explodindo dentro de um estacionamento em Xangai, na China, publicado neste domingo (21), em um perfil no Twitter está chamando a atenção. O carro teria estourado sozinho.

De acordo com jornal Estado de S. Paulo, além do Tesla, os carros que estavam no ao lado também ficaram parcialmente danificados. Autoridades chegaram a afirmar que o carro não estaria carregando no momento em que explodiu.

Ainda conforme as informações, investigações já estão em andamento. Mas descartam que algum objeto incendiário tenha sido plantado sob o veículo. Aparentemente as baterias do Model S entraram em algum tipo de combustão instantânea. A Tesla também abriu uma investigação própria sobre o incidente.

“Após tomar conhecimento do ocorrido em Xangai, nós enviamos imediatamente uma equipe para o local. Estamos contatando os departamentos revelantes para entender a situação. Baseado nas informações atuais, ninguém ficou ferido”, dizia o comunicado da Tesla.

No vídeo das câmeras do próprio estacionamento, é possível ver o carro estacionado e em dado momento uma fumaça começa a sair pelas laterais do veículo que explode em seguida, deixando o local coberto de fumaça, impedindo a visibilidade. Logo depois, é possível ver as chamas debaixo do Tesla.

Veja o vídeo do momento da explosão.