Veneza amanhece alagada novamente

Veneza ficou inundada novamente nesta sexta-feira (15), no últimos dias a cidade tem sofrido com enchentes e registrou seu índice mais alto nesta terça-feira (12). Pontos turísticos são interditados, a praça de San Marco foi completamente fechada e a cripta debaixo da Basílica de São Marcos foi inundada. Logo de manhã as sirenes soaram pela […]
| 15/11/2019
- 15:41
Foto: Filippo Monteforte / AFP
Foto: Filippo Monteforte / AFP - Foto: Filippo Monteforte / AFP

Veneza ficou inundada novamente nesta sexta-feira (15), no últimos dias a cidade tem sofrido com enchentes e registrou seu índice mais alto nesta terça-feira (12). Pontos turísticos são interditados, a praça de San Marco foi completamente fechada e a cripta debaixo da Basílica de São Marcos foi inundada.

Logo de manhã as sirenes soaram pela cidade, avisando que a maré iria subir. A previsão de meteorologistas é que o final de semana tenha marés de até 120 centímetros em Veneza.

Na quinta-feira (14), o governo italiano decretou estado de emergência e deverá desembolsar 20 milhões de euros para tratar os danos imediatos. Devido ao decreto de emergência, moradores de Veneza que tiveram as casas danificadas pelas inundações poderão receber até 5 mil euros, aproximadamente R$ 23 mil, e empresas até 20 mil euros, aproximadamente R$ 22,5 mil, em compensação.

Veja também

Mudanças climáticas, a pandemia do coronavírus e a desigualdade produziram crise que afeta milhões de pessoas

Últimas notícias