Queda de avião matou todos passageiros a bordo, diz emissora estatal da Etiópia
A emissora estatal da Etiópia, EBC, disse que todos as 157 pessoas que estavam a bordo na aeronave que caiu na manhã deste domingo (10) estão mortas. O avião, que se deslocava da capital etíope Adis Abeba a Nairóbi, capital do Quênia, caiu logo após a decolagem. A aeronave pertencia à Ethiopian Airlines. Segundo a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A emissora estatal da Etiópia, EBC, disse que todos as 157 pessoas que estavam a bordo na aeronave que caiu na manhã deste domingo (10) estão mortas. O avião, que se deslocava da capital etíope Adis Abeba a Nairóbi, capital do Quênia, caiu logo após a decolagem. A aeronave pertencia à Ethiopian Airlines.
Segundo a imprensa estatal, na aeronave havia passageiros de 33 nacionalidades. Até o momento, não há informações sobre a lista de passageiros e membros da tripulação. Segundo um porta-voz da companhia aérea, entre os mortos estão 32 quenianos e 17 etíopes Familiares de passageiros aguardam informações no aeroporto de Bole.
Ainda não foram divulgadas as causas deste acidente com o avião modelo Boeing 737, com 149 passageiros e oito membros de tripulação, segundo a companhia aérea. O operador de tráfego aéreo do país disse que a aeronave apresentou velocidade vertical instável após a decolagem e que a visibilidade parecia estar clara.
A Ethiopian Airlines confirmou que a aeronave caiu seis minutos depois de decolar do aeroporto internacional de Adis Abeba às 8h44 (horário local, 2h44 em Brasília), na altura da cidade de Bishoftu, informou em comunicado. “Neste momento, as operações de busca e resgate estão em andamento e não temos informação confirmada sobre possíveis sobreviventes nem vítimas”, afirmou no texto a companhia, que é a maior operadora aérea da África. A empresa disse ainda que o avião era novo e que foi incorporado as suas operações em novembro do ano passado.
O Escritório do primeiro-ministro etíope, Aby Ahmed, expressou “suas mais profundas condolências às famílias daqueles que perderam seus entes queridos. Ele considera que a queda tenha deixado vários mortos”, segundo lamentou via Twitter. O presidente do Quênia, Uhuru Kenyatta, disse que muitos quenianos “se preparam para o pior”.
O avião, com número de voo ET302, tinha previsto aterrissar no aeroporto internacional de Nairóbi Jomo Kenyatta às 10h25 local. (Equipe AE com Agências Internacionais)
Notícias mais lidas agora
- Membro de organização criminosa, traficante morre em confronto com a polícia em MS
- Subtenente da PM é preso após briga em conveniência no Nova Lima em Campo Grande
- Mulher é morta a facadas por ex-marido, flagrado lavando roupa suja de sangue pela PM
- MS tem 13 municípios em rota de chuvas intensas; confira quais
Últimas Notícias
Morre na UPA das Moreninhas motociclista que foi socorrido pelo SAMU e Bombeiros
Vítima sofreu uma queda após bater no meio fio de uma avenida
Gagibol não será mais jogador do Flamengo em 2025
Atacante vai vestir a camisa do Cruzeiro no próximo ano
Motociclista sofre traumatismo craniano ao bater em carro no Santa Emília
Motorista se recusou a fazer o ‘bafômetro’ e os dois condutores estavam com a CNH vencida
Pai usa punhal para se defender de pauladas do filho que é usuário de drogas
Rapaz teve cortes na região do tórax e foi levado à Santa Casa
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.