Mundo

Na França “coletes amarelos” protestam pelo 23° final de semana consecutivo

Os manifestantes franceses conhecidos como “coletes amarelos”, protestam pelas ruas neste sábado, 20, para lembrar o governo francês que a reconstrução da Catedral de Notre-Dame, devastada pelo fogo na segunda-feira,15, não é o único problema que o país precisa resolver. Em Paris e outras cidades, uma série de manifestações estão sendo planejadas completando assim o […]

Jéssica Fernandes Publicado em 20/04/2019, às 09h46 - Atualizado às 09h47

Foto: Gonzalo Fuentes/Reuters
Foto: Gonzalo Fuentes/Reuters - Foto: Gonzalo Fuentes/Reuters

Os manifestantes franceses conhecidos como “coletes amarelos”, protestam pelas ruas neste sábado, 20, para lembrar o governo francês que a reconstrução da Catedral de Notre-Dame, devastada pelo fogo na segunda-feira,15, não é o único problema que o país precisa resolver.

Em Paris e outras cidades, uma série de manifestações estão sendo planejadas completando assim o 23° fim de semana do movimento contra a desigualdade e a liderança do presidente Emmanuel Macron.

Um grupo planeja marchar no palácio presidencial, onde o reforço policial está maior do que o habitual. Outro objetivo é mostrar o luto de colete amarelo sobre o incêndio de Notre Dame, mantendo a pressão sobre Macron.

Com informações do Estadão Conteúdo

Jornal Midiamax