Cerca de 60 pessoas ficaram feridas após ataque de homem-bomba no Afeganistão
Um poderoso atentado suicida atingiu uma instalação médica perto da principal base aérea americana de Bagram, ao norte da capital Cabul, nesta quarta-feira, 11, afirmou o exército dos Estados Unidos. Houve relatos conflitantes imediatamente após a explosão, mas o Exército americano afirmou em comunicado que o atacante tinha como alvo um portão da base. De […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um poderoso atentado suicida atingiu uma instalação médica perto da principal base aérea americana de Bagram, ao norte da capital Cabul, nesta quarta-feira, 11, afirmou o exército dos Estados Unidos.
Houve relatos conflitantes imediatamente após a explosão, mas o Exército americano afirmou em comunicado que o atacante tinha como alvo um portão da base. De acordo com o governador de Bagram, Shukoor Qudusi, uma mulher morreu e 60 civis ficaram feridos no ataque.
Relatos anteriores sugeriam que um comboio militar dos Estados Unidos poderia ter sido o alvo do ataque. Os militares disseram, no entanto, que o alvo era uma unidade médica perto da base. Dr Sangin, médico, disse que o hospital perto do perímetro da base estava em chamas. Não ficou claro imediatamente se havia algum estrangeiro dentro do hospital.
O general Mahfooz Walizada, comandante da polícia da província de Parwan, confirmou o ataque na manhã de quarta-feira, mas não deu detalhes sobre as vítimas. Sangin, que é o chefe do hospital da província, disse que eles receberam cinco feridos, mas não especificou suas nacionalidades.
Histórico
Esse é o terceiro ataque em bases americanas em uma semana. Na última quinta-feira, 5, um marinheiro abriu fogo contra três pessoas na base naval de Pearl Harbor, no Havaí, matando duas delas, e cometeu suicídio. As duas vítimas eram funcionários do Departamento de Defesa. Ação foi cometida dias antes de uma celebração no local para lembrar os 78 anos do bombardeio japonês que levou os Estados Unidos a entrarem na 2ª Guerra Mundial.
No dia seguinte, um membro da Força Aérea saudita que visitava os Estados Unidos para treinamento militar matou três pessoas e deixou outras oito feridas na base da Marinha em Pensacola, disse o governador da Flórida, Ron DeSantis. O atirador – cuja identidade não foi revelada – foi morto pela polícia que foi chamada à base.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Elon Musk acumula fortuna e lidera lista dos mais ricos dos EUA; confira o ranking da Forbes
Musk tem fortuna estimada em R$ 2,55 trilhões
Gracyanne Barbosa se pronuncia após irmã se declarar a Belo: “Respeito”
Após irmã rasgar elogios a Belo, Gracyanne Barbosa quebra o silêncio e explica a relação entre Giovanna e o ex-marido; saiba detalhes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.