Mundo

VÍDEO: Rede de tráfico sexual e magia negra chefiada por brasileiro é desmantelada na Espanha

A polícia espanhola anunciou nesta quarta-feira (31) o desmantelamento de uma rede internacional de tráfico sexual envolvida com magia negra, o chefe da rede é um brasileiro, que não teve a identidade divulgada. Durante a operação a polícia resgatou 15 jovens transexuais brasileiros que eram forçados a se prostituir. As buscas foram realizadas na cidade […]

Tábata Rauschkolb Publicado em 31/10/2018, às 11h37

Polícia espanhola durante a prisão dos suspeitos (Foto:Reprodução/Facebook)
Polícia espanhola durante a prisão dos suspeitos (Foto:Reprodução/Facebook) - Polícia espanhola durante a prisão dos suspeitos (Foto:Reprodução/Facebook)

A polícia espanhola anunciou nesta quarta-feira (31) o desmantelamento de uma rede internacional de tráfico sexual envolvida com magia negra, o chefe da rede é um brasileiro, que não teve a identidade divulgada.

Durante a operação a polícia resgatou 15 jovens transexuais brasileiros que eram forçados a se prostituir. As buscas foram realizadas na cidade de Múrcia, sudeste espanhol, de acordo com informações da agência AFP, os investigadores encontraram objetos magia de negra usados para coagir as vítimas.

“O grupo criminoso era chefiado por uma pessoa de nacionalidade brasileira, que da Espanha, e ajudada por alguns colaboradores, capturou no Brasil jovens em situação econômica precária”, relatou a polícia.

Uma parte da operação foi divulgada pelo Facebook da Polícia Nacional espanhola, no vídeo é possível ver o local onde se situava a rede criminosa. A operação resultou em 13 prisões, nove deles foram libertados sob fiança.

De acordo com a polícia, a rede obrigava os jovens a consumir e vender drogas. “As vezes ficavam presos nos quartos (jovens capturados) impedindo-os de sair e eram submetidos a contínuas ameaças graves e até mesmo a agressões físicas”.

Jornal Midiamax