VÍDEO: lava de vulcão em atividade derrete Mustang

O vulcão Kilauea está em atividade no Havaí desde o dia 4, forçando residentes a abandonarem suas casas. 26 construções já foram destruídas pela lava em uma região da Big Island que vivia sob alerta. O vulcão entrou em atividade após diversos tremores de terra, um dele tendo alcançado o nível 5.0 na escala de […]
| 10/05/2018
- 00:57
VÍDEO: lava de vulcão em atividade derrete Mustang

O vulcão Kilauea está em atividade no Havaí desde o dia 4, forçando residentes a abandonarem suas casas. 26 construções já foram destruídas pela lava em uma região da Big Island que vivia sob alerta. O vulcão entrou em atividade após diversos tremores de terra, um dele tendo alcançado o nível 5.0 na escala de perigo. Felizmente, não há notícias de feridos. E infelizmente, alguns carros não foram salvos, incluindo este Ford Mustang que foi consumido pela lava.

As imagens são da CBS Miami. No domingo à noite (6), uma nova fissura se abriu na região havaiana, a 19 quilômetros do vulcão. Um alerta de celular avisou aos moradores para que se retirassem da área, segundo reportou a agência Reuters. No total, 1.700 pessoas tiveram que deixar suas casas.

Enquanto isso, um pobre Ford Mustang foi deixado para trás. Um bolo de lava que passava por um declive foi de encontro ao automóvel e o consumiu em uma velocidade inesperada. As imagens impressionantes mostram em detalhes como a lava se move sobre a via até alcançar o Mustang. Antes disso, a magma já havia rompido um portão de metal.

O Mustang em questão parece ser da geração passada, vendida entre 1990 e 2004.

No domingo, alguns residentes locais puderam retornar às suas casas para buscar animais de estimação, remédios e checar as condições de suas propriedades, segundo a Reuters. Jeremy Wilson foi um deles, e encontrou seu domicílio rodeado por fissuras. “Minha casa está bem no meio”, contou ele à agência de notícias. Ele teria desistido de alcançar o local e retornado quando viu vapor saindo de rachaduras na estrada.

 

 

 

 

 

 

 

Veja também

O míssil não municiado foi disparado da base da Força Aérea em Vandenberg, na Califórnia

Últimas notícias