Trump assina Orçamento e exalta verbas militares dos EUA
Orçamento prevê aumento de recursos para a Defesa
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Orçamento prevê aumento de recursos para a Defesa
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou nesta sexta-feira (9) a lei orçamentária aprovada nesta madrugada pelo Congresso, pondo fim ao segundo fechamento administrativo sofrido por seu governo em apenas um mês. A informação é da Agência EFE.
“Já assinei a lei. Nossos militares serão agora mais fortes do que nunca. Nós amamos e precisamos de nossos militares e damos a eles tudo – e mais. A primeira vez que isso aconteceu tem muito tempo. Também significa EMPREGOS, EMPREGOS, EMPREGOS!”, disse o presidente em sua conta no Twitter.
Trump lembrou, no entanto, que o pacto orçamentário contém concessões aos democratas, dada a estreitíssima maioria republicana no Senado, onde ele conta com 51 cadeiras, contra 49 do partido opositor.
“Sem mais republicanos no Congresso, fomos obrigados a aumentar os gastos com coisas que não gostamos ou que não queremos para poder, finalmente, depois de muitos anos de esgotamento, cuidar dos nossos militares”, escreveu o presidente americano em outro tweet.
“Infelizmente, precisávamos alguns votos democratas para a sua aprovação. Devemos eleger mais republicanos nas eleições de 2018!”, tuitou Trump, em alusão às eleições legislativas de novembro deste ano.
Verbas para defesa
O acordo orçamentário contempla um aumento da despesa em Defesa para os próximos dois anos de US$ 165 bilhões, e um número um pouco menor em despesas não relacionadas com o Pentágono, uma exigência dos democratas para investir em despesa social e programas de ajuda, como a assistência a desastres e a crise de opioides.
No entanto, os republicanos conseguiram tirar do debate de financiamento as demandas migratórias dos democratas, como o Programa de Ação Diferida para os Chegados na Infância(Daca, na sigla em inglês) – que regularizaria os imigrantes que chegaram aos EUA quando eram menores de idade. Estas questões devem ser abordadas nos próximos dias no Congresso, de forma independente.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Homem sofre infarto enquanto corria em esteira de academia no bairro São Francisco
Vítima foi reanimada por equipe do Samu
ASICS lança primeiro tênis com a marca Senna na categoria Sportstyle
ASICS apresenta sua primeira colaboração com a marca Senna na categoria Sportstyle. A parceria apresenta produtos que reimaginam o estilo de vida de Senna para uma nova geração. Um precursor da preparação física no automobilismo, Senna integrava corridas de mais de 10 km à sua rotina diária, demonstrando disciplina e determinação, pilares da filosofia “Sound…
Senado pauta PEC que inclui o Pantanal de MS entre os patrimônios nacionais nesta quarta-feira
Hoje, a PEC cumpriu sua segunda sessão de discussão em primeiro turno
Durante discussão, mulher pula de caminhonete em movimento no interior de MS
A vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros com algumas escoriações pelo corpo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.