Trump acusa Google de manipular informações a seu respeito
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, afirmou nesta terça-feira (28) que a Google manipula informações a seu respeito. Segundo Trump, as pesquisas por seu nome no site revelam apenas fatos negativos, questionando a legalidade das ações da empresa. Frequentemente o presidente norte-americano vem atacando a empresa por “esconder” informações positivas a seu respeito, o que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, afirmou nesta terça-feira (28) que a Google manipula informações a seu respeito. Segundo Trump, as pesquisas por seu nome no site revelam apenas fatos negativos, questionando a legalidade das ações da empresa.
Frequentemente o presidente norte-americano vem atacando a empresa por “esconder” informações positivas a seu respeito, o que para seus eleitores fieis, é amplamente aceitável. Entretanto, a Google nega as afirmativas.
Em sua conta do twitter, Trump diz que “os resultados de pesquisa do Google para ‘Trump Notícias’ mostram apenas a exibição/divulgação da mídia de notícias falsas”. Em seguida ainda argumento que “eles têm MANIPULADO, sobre mim e sobre outros, de modo que quase todas as histórias e notícias são RUINS…”. Confira os twittes do presidente:
….results on “Trump News” are from National Left-Wing Media, very dangerous. Google & others are suppressing voices of Conservatives and hiding information and news that is good. They are controlling what we can & cannot see. This is a very serious situation-will be addressed!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) August 28, 2018
Ainda conforme as postagens de Donald nas redes sociais, as notícias falsas “são da mídia nacional de esquerda”, o que, para ele, é algo “muito perigoso”.
Em resposta, a Google negou as acusações e afirmou categoricamente que não existe manipulação nos resultados das buscas. Em nota oficial, a empresa informou que “não distorcemos nossos resultados em direção a qualquer ideologia política”. Confira na íntegra:
“Quando os usuários digitam consultas na barra de pesquisa do Google, nosso objetivo é garantir que eles recebam as respostas mais revelantes em questão de segundos. A busca não é usada para definir uma agenda política e nós não distorcemos nossos resultados em direção a qualquer ideologia política. A cada ano, fazemos uma centena de melhorias aos nossos algoritmos para garantir que eles exibam conteúdo de alta qualidade em respostas às consultas dos usuários. Trabalhamos continuamente para melhorar a pesquisa do Google e nunca ranqueamos os resultados da pesquisa para manipular o sentimento político”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Carreta tomba em pista molhada e espalha carga de serragem na na BR-163
Acidente aconteceu na manhã deste sábado (14), em Rio Brilhante
Neto tem busto inaugurado no Parque São Jorge e se emociona em homenagem do Corinthians
José Ferreira Neto se emocionou diante do reconhecimento do seu time do coração
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.