Trump acusa Google de manipular informações a seu respeito

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, afirmou nesta terça-feira (28) que a Google manipula informações a seu respeito. Segundo Trump, as pesquisas por seu nome no site revelam apenas fatos negativos, questionando a legalidade das ações da empresa. Frequentemente o presidente norte-americano vem atacando a empresa por “esconder” informações positivas a seu respeito, o que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, afirmou nesta terça-feira (28) que a Google manipula informações a seu respeito. Segundo Trump, as pesquisas por seu nome no site revelam apenas fatos negativos, questionando a legalidade das ações da empresa.

Frequentemente o presidente norte-americano vem atacando a empresa por “esconder” informações positivas a seu respeito, o que para seus eleitores fieis, é amplamente aceitável. Entretanto, a Google nega as afirmativas.

Em sua conta do twitter, Trump diz que “os resultados de pesquisa do Google para ‘Trump Notícias’ mostram apenas a exibição/divulgação da mídia de notícias falsas”. Em seguida ainda argumento que “eles têm MANIPULADO, sobre mim e sobre outros, de modo que quase todas as histórias e notícias são RUINS…”. Confira os twittes do presidente:

— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) August 28, 2018

Ainda conforme as postagens de Donald nas redes sociais, as notícias falsas “são da mídia nacional de esquerda”, o que, para ele, é algo “muito perigoso”.

Em resposta, a Google negou as acusações e afirmou categoricamente que não existe manipulação nos resultados das buscas. Em nota oficial, a empresa informou que “não distorcemos nossos resultados em direção a qualquer ideologia política”. Confira na íntegra:

“Quando os usuários digitam consultas na barra de pesquisa do Google, nosso objetivo é garantir que eles recebam as respostas mais revelantes em questão de segundos. A busca não é usada para definir uma agenda política e nós não distorcemos nossos resultados em direção a qualquer ideologia política. A cada ano, fazemos uma centena de melhorias aos nossos algoritmos para garantir que eles exibam conteúdo de alta qualidade em respostas às consultas dos usuários. Trabalhamos continuamente para melhorar a pesquisa do Google e nunca ranqueamos os resultados da pesquisa para manipular o sentimento político”.