Mundo

Três ficam feridos em tiroteio em escola de ensino médio nos EUA

Escola foi evacuada e situação está sob controle, dizem policiais

Joaquim Padilha Publicado em 20/03/2018, às 14h07

None

Escola foi evacuada e situação está sob controle, dizem policiais

Três pessoas ficaram gravemente feridas em um tiroteio dentro de uma escola de ensino médio nos Estados Unidos, em Maryland, na manhã desta terça-feira (20). Os tiros começaram um pouco após o início das aulas na Great Mills High School.

Não houveram mortes até o momento, e a imprensa estadunidense ainda não sabe dizer se o atirador está entre os feridos. A Polícia de Maryland afirma que a situação no local está contida.

A escola de Great Mills foi fechada alguns minutos após o incidente, quando a polícia chegou ao local. Estudantes foram evacuados para um centro de reunificação próximo à escola, segundo a CNN.

Pelo celular, o estudante Jonathan Freese conversou com a CNN e disse ter se trancado dentro de uma sala de aula de matemática. Policiais faziam rondas nas salas de aula para limpar a escola, disse ele.Três ficam feridos em tiroteio em escola de ensino médio nos EUA

“Ainda estou um pouco atordoado”, disse Jonathan. O tiroteio ocorre um mês após 17 pessoas morreram em um ataque com arma de fogo a uma escola em Parkland, causado por um ex-aluno armado.

No próximo sábado (24), milhares de estudantes de escolas dos Estados Unidos devem marchar em um protesto em Washington, capital do país, pedindo restrições para o comércio de armas, de acordo com o jornal The Telegraph.

Jornal Midiamax