Trem atropela multidão que participava de festival na Índia

Um trem atropelou dezenas de pessoas que assistiam os fogos de artifícios de um festival hindu na Índia. De acordo com o Washington Post, a polícia indiana informou que pelo menos 58 pessoas morreram e outras cinquenta ficaram feridas. Segundo o jornal, os fogos distraíram as pessoas e o barulho abafou o som do trem […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um trem atropelou dezenas de pessoas que assistiam os fogos de artifícios de um festival hindu na Índia. De acordo com o Washington Post, a polícia indiana informou que pelo menos 58 pessoas morreram e outras cinquenta ficaram feridas.

Segundo o jornal, os fogos distraíram as pessoas e o barulho abafou o som do trem se aproximando. O condutor do trem não conseguiu parar o veículo a tempo. De acordo com jornal indiano, outro trem passou em direção oposta no momento do acidente, o que dificultou as pessoas a escaparem.

O festival que era celebrado no momento foi o Dussehra, que comemora a vitória do bem sobre o mal. O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, informou estar “extremamente entristecido”.

— Narendra Modi (@narendramodi) October 19, 2018

“A tragédia é de partir o coração. Minhas profundas condolências às famílias daqueles que perderam seus entes queridos e rezo para que os feridos se recuperem rapidamente. Pedi às autoridades que prestassem assistência imediata que for necessária”

Apesar de acidentes de trem serem comuns na Índia, esse foi considerado um dos mais mortais dos últimos anos. Durante 2016, 146 pessoas morreram atropeladas por trem na no país.

 

Conteúdos relacionados