Registros de suicídio entre crianças e adolescentes no Japão é o maior em três décadas
O suicídio entre crianças e adolescentes no Japão atingiu um número recorde em três décadas. Segundo o ministro da educação japonês, entre abril de 2016 e março de 2017, 250 estudantes da escola primária tiraram a própria vida. Esse é o maior número registrado desde 1986 e cinco vezes maior comparado ao registrado um ano […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O suicídio entre crianças e adolescentes no Japão atingiu um número recorde em três décadas. Segundo o ministro da educação japonês, entre abril de 2016 e março de 2017, 250 estudantes da escola primária tiraram a própria vida. Esse é o maior número registrado desde 1986 e cinco vezes maior comparado ao registrado um ano antes.
De acordo com o G1, apesar do aumento dos suicídios entre os jovens, o país apresentou uma redução da taxa em outras faixas etárias. Nos últimos 15 anos, o Japão conseguiu diminuir o número de casos de 34,5 mil para 21 mil.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a queda é resultado de uma série de medidas preventivas. A maior incidência de suicídio entre os jovens acontece com adolescentes que estão no Ensino Médio. Os maiores problemas relatados pelas crianças e adolescentes que se suicidaram foram problemas familiares, dúvidas sobre o futuro e bullying.
Uma preocupação das autoridades japonesas é a influência que o ambiente escolar tem nos suicídios. Entre 1972 a 2013, ocorreram picos de suicídio anuais no início do segundo semestre escolar, em setembro.
Como forma de frear esse aumento de suicídio entre os jovens, a OMS incentiva políticas para reduzir o uso de álcool e intervenções estruturais em locais como pontes ou estações, caracterizados como possíveis locais de suicídio.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.