VÍDEO: Plataforma desaba e deixa mais de 300 feridos em festival na Espanha

Uma plataforma de madeira desabou durante o festival de música ‘El Marisquiño’, na cidade de Vigo, na Espanha, onde acontecia a apresentação do grupo de RAP Rels B durante a madrugada desta segunda-feira (13). Com a queda, mais de 300 pessoas ficaram feridas e cinco delas estão em estado grave. No momento em que a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma plataforma de madeira desabou durante o festival de música ‘El Marisquiño’, na cidade de Vigo, na Espanha, onde acontecia a apresentação do grupo de RAP Rels B durante a madrugada desta segunda-feira (13). Com a queda, mais de 300 pessoas ficaram feridas e cinco delas estão em estado grave.

No momento em que a plataforma começou a ceder, algumas pessoas se desesperaram e tentaram fugir, iniciando a confusão. Durante a fuga, alguns jovens caíram no mar.

Equipes de emergência, autoridades policiais e mergulhadores foram acionados para ajudar as vítimas e garantir que ninguém ficasse preso à estrutura. Os feridos foram encaminhados aos hospitais da região.

As causas ainda não foram divulgadas e o prefeito da cidade, Abel Caballero, informou que será aberta sindicância para investigar as causas do acidente. Abel disse ainda que acredita ter sido o excesso de gente, acima do permitido para o local que causou a queda da estrutura.

Entretanto, Enrique Lopez Veiga, presidente da Autoridade Portuária, afirmou ao jornal local Europa Press que o problema foi falha estrutural, pois, o concreto de sustentação da estrutura quebrou, ocasionando a queda da plataforma.

O diretor do festival, Carlos Domínguez, lamentou o ocorrido e descartou como causa do acidente o excesso de gente sobre a plataforma.

Vídeos estão sendo divulgados nas redes sociais no momento que a estrutura começou ceder. Confira:

?ULTIMA HORA ? ➡️Se derrumba un muelle en el #Omarisquiño , varios jóvenes heridos durante el concierto de Rels B, se viene abajo la estructura de madera del Festival.

A post shared by L?K AT ME, EDIT ON ME (@soyelreydeltrap) on

 

Conteúdos relacionados