Pearl Jam é alvo de críticas por partido republicano nos Estados Unidos

A banda norte-americana Pearl Jam foi criticada por políticos do Partido Republicano na última quarta-feira (15) depois de divulgarem um cartaz cuja arte mostra a Casa Branca pegando fogo e uma água bicando um esqueleto. Segundo os políticos, o esqueleto alvo da água estaria representando Donald Trump, presidente dos Estados Unidos. O Senado republicano comparou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A banda norte-americana Pearl Jam foi criticada por políticos do Partido Republicano na última quarta-feira (15) depois de divulgarem um cartaz cuja arte mostra a Casa Branca pegando fogo e uma água bicando um esqueleto. Segundo os políticos, o esqueleto alvo da água estaria representando Donald Trump, presidente dos Estados Unidos.

Pearl Jam é alvo de críticas por partido republicano nos Estados Unidos
Kathy Griffin

O Senado republicano comparou o poster da banda com a imagem divulgada pela comediante Kathy Griffin onde ela segura uma cabeça falsa de Trump, decapitada.

No twitter da banda eles afirmam que a imagem é para divulgação de um show no estado de Montana, o “Rock2Vote”.

Segundo o grupo, o desenho é de autoria do músico Jeff Ament e Bobby Brown, baixista da banda em parceria com um artista conhecido como Bobby Draws Skulls.

O show, que aconteceu na última segunda-feira (13), buscava incentivar os jovens a votar nas eleições de novembro, além de ser apoio ao democrata Jon Testere, de Montana, cidade natal de Jeff.

Conteúdos relacionados

O piloto Carlos Oliveira perdeu a vida após sofrer um acidente enquanto corria em uma competição no Autódromo Rubén Dumot, antigo Aratirí