Pandas-vermelhos são retirados do tráfico de animais em Laos

Animais estão ameaçados de extinção
| 11/05/2018
- 18:21
Pandas-vermelhos são retirados do tráfico de animais em Laos

Durante o serviço de controle fronteiriço em Laos, país próxima da China, seis pandas-vermelhos foram encontrados na traseira de uma caminhonete. Os animais, que sofrem com o risco de extinção, foram levados para um santuário de animais do país administrados pela associação “Free the Bears”.

De acordo com o G1, os animais forma encontrados amontoados, com sede e fome na carroceria do veículo e devido às más condições em que eram transportados, três dos ursos morreram assim que chegaram no abrigo. Os três sobreviventes, de nomes Jackie Chan, Bruce Lee e Paz, ficarão no santuário até terem um rumo certo. A responsável pelo abrigo, Sengaloun Vongsay, afirma que eles se recuperam bem. “Comem bem, estão relaxados”, disse.

Essa é a primeira vez que pandas-vermelhos são achados em Laos, país onde o é frequente em razão da sua localização entre Tailândia, Camboja, Vietnã e China. Esses ursos são muito procurados como animais de companhia, e estão em risco de extinção devido ao comércio ilegal e a diminuição de seu habitat natural no Nepal, Butão, índia, China e Mianmar.

Com informações do G1

Veja também

China enviou navios e drones para a região

Últimas notícias