Homem teria escrito o próprio testamento

Um obituário publicado por um jornal em Barcelona, na Espanha, chamou a atenção dos leitores pela, digamos, “sinceridade”. O texto dizia que um falecido, de 77 anos, “deixou este mundo sem contribuir com nada”.

O obituário, publicado no dia 8 de fevereiro, diz que Emilio Miró Paniello, “deixa este mundo sem ter contribuído com nada importante. Crente em um Deus que eu espero que exista” completa o texto.

O texto inusitado chamou tanta atenção que o jornal La Vanguardia foi averiguar o motivo de tal sincerismo. Um repórter foi ao funeral de Emilio e conversou com parentes do falecido.Obituário diz que morto 'deixa o mundo sem ter contribuído com nada'

Segundo os familiares, o próprio morto tinha deixado seu obituário pronto em um testamento em vida, e a frase tinha sentido literal. O texto seria mais longo, porém não coube no jornal e parte foi cortada.

“Era um homem de cultura muito elevada e também muito modesto. Fez sim, muitas coisas importantes, mas quis deixar o próprio obituuário com sua maneira de ser”, disse um dos seus familiares.