O P, sucessor do Oreo terá um diferencial: o uso da inteligência artificial para se adaptar aos usuários. A Inteligência Artificial é a grande aposta da Google para este ano e o Android P, Google Assistente, Fotos, Maps, smart displays e demais produtos terão foco em aprender padrões a partir do comportamento dos usuários.

Há uma preocupação com o uso excessivo da tecnologia e o novo Android terá funções para desconectar nas horas de sono ou de tarefas offline. A proposta é de que o celular aprenda a que horas o usuário costuma dormir e avise que está passando muito tempo com o aparelho. Além disso, a função irá controlar as configurações do brilho de tela e da bateria.

O investimento na Assistente este ano é para fazer as coisas acontecerem no mundo real, serão possíveis situações como esta: o usuário pede para a assistente marcar um horário no cabeleireiro. A partir disso, o aplicativo liga para o salão e conclui a ação. Segundo informações do portal Tech Tudo, na demonstração, o pedido foi feito de forma natural, compreendeu tudo que a pessoa do outro lado da linha falou e até deu respostas engraçadinhas.

A plataforma móvel da Google ganhou melhorias de bateria, navegação por gestos e funções capazes de prever o comportamento do usuário. Os anúncios da nova geração do sistema focaram em três pilares: inteligência, simplicidade e bem-estar.

(Com informações do portal Tech Tudo)