A vítima foi jogada para fora depois que turbina quebrou a janela do avião

Na tarde de terça-feira (17), sete pessoas ficaram feridas e uma mulher morreu por ter sido “sugada” para fora da janela em um voo que saiu de Nova York para Dallas, nos Estados Unidos. O acidente aconteceu depois que parte da turbina se soltou e quebrou a janela do avião, vinte minutos após a decolagem. Jennifer Riordan, que era executiva da empresa Wells Fargo e estava em viagem de trabalho, chegou a ser puxada para dentro do avião para ser socorrida, mas não resistiu.

De acordo com o Diario de Pernambuco, a empresa responsável pelo voo, Southwest Airlines, afirmou que a aeronave tinha quase 20 anos, contudo, tinha sido revisado três dias antes da decolagem. Com a quebra da janela, a avião perdeu pressurização e precisou fazer um pouso de emergência, comandado pela piloto Tammie Jo.

Os momentos de tensão foram registrados em vídeo os momentos de tensão.  O passageiro Marty Martinez, disse ao canal norte-americano CBS News que pensou que iria morrer. “Eu achava que estava vivendo os últimos minutos da minha vida. Nós estávamos caindo”.

O momento do pouso foi de tensão e terminou com uma salva de palmas à piloto. “Ela teve nervos de aço, eu quero mandar um cartão de Natal para ela”, contou um dos passageiros

A família de Jennifer, casada e mãe de dois filhos, pelo Facebook, pediu respeito à privacidade deles. “Agradecemos ao apoio prestado pelos nossos amigos, família e comunidade ao nosso redor”, afirmou.