Mundo

Mudanças climáticas podem provocar aumento de 2ºC na temperatura global

A temperatura global poderá ter aumento de 2 ºC entre 2030 e 2052. As informações foram divulgadas neste domingo (7) no novo relatório apresentado pelo Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas. O documento revela que a previsão atual pode ser diminuída para 1,5ºC. Para isso, é necessário mudanças “rápidas e abrangentes”, desde o consumo de energia […]

João Victor Reis Publicado em 08/10/2018, às 15h02

None

A temperatura global poderá ter aumento de 2 ºC entre 2030 e 2052. As informações foram divulgadas neste domingo (7) no novo relatório apresentado pelo Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas.

O documento revela que a previsão atual pode ser diminuída para 1,5ºC. Para isso, é necessário mudanças “rápidas e abrangentes”, desde o consumo de energia até o planejamento urbano e territorial. O principal objetivo é reduzir as emissões de gases do efeito estufa.

De acordo com o G1, a tentativa de mudar a previsão do aumento de temperatura de 2ºC para 1,5ºC visa trazer menos impactos ambientais. Entre as mudanças provocadas por essa mudança de temperatura estão a elevação do nível do mar, prolongação da seca, queda na produção de alimentos, aumento de pessoas com doença, entre outros.

Jornal Midiamax