Interpol apreende 500 toneladas de remédios ilegais em operação mundial

A Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) realizou a apreensão de 500 toneladas de remédios ilegais. A operação batizada de Pangea XI, aconteceu entre 9 e 16 de outubro e envolveu 116 países. Segundo o G1, foram 859 detenções de material ao redor do mundo, avaliado em cerca de US$ 14 milhões. Os medicamentos obtidos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

A Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) realizou a apreensão de 500 toneladas de remédios ilegais. A operação batizada de Pangea XI, aconteceu entre 9 e 16 de outubro e envolveu 116 países.

Segundo o G1, foram 859 detenções de material ao redor do mundo, avaliado em cerca de US$ 14 milhões. Os medicamentos obtidos incluem drogas contra o câncer, tratamento do HIV, Parkinson e diabetes. Analgésicos falsos e anti-inflamatórios também estavam inclusos.

Em paralelo com a operação, a Interpol também fechou cerca de 3.671 links da rede, como sites, páginas em redes sociais e mercado online. Além dos remédios, 110.000 dispositivos médicos, como seringas, lentes de contato, aparelhos auditivos e instrumentos cirúrgicos foram apreendidos.

Apesar das operações, o comércio ilegal de remédios na internet vem crescendo nos últimos anos.

Conteúdos relacionados