Índia registra 80 casos de vírus Zika em um mês

A Índia registrou 80 casos confirmados de contaminação por vírus da Zika desde setembro. Desse número, 22 são mulheres grávidas. De acordo com o G1, o principal transmissor da doenças, o Aedes aegypti, prolifera em grande quantidade  no país. O primeiro registro do vírus zika na Índia foi em janeiro de 2017. Desde 2015, mais […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Índia registrou 80 casos confirmados de contaminação por vírus da Zika desde setembro. Desse número, 22 são mulheres grávidas.

De acordo com o G1, o principal transmissor da doenças, o Aedes aegypti, prolifera em grande quantidade  no país. O primeiro registro do vírus zika na Índia foi em janeiro de 2017.

Desde 2015, mais de 1,5 milhão de pessoas em mais de 70 países foram infectadas. O principal foco da doença acontece na América do Sul. A contaminação do vírus em mulheres grávidas provoca em alguns casos o nascimento de crianças com microcefalia.

Para combater os casos de contaminação, 330 equipes percorrem a cidade Jaipur, a capital do maior estado da Índia, Rajastan, para realizar fumigações.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados