A identidade do motorista que invadiu as grades do Parlamento britânico e atropelou três pessoas foi revelada nesta quarta-feira (15). As autoridades locais o identificaram como Salih Khater, de 29 anos.

Salih é suspeito de e responderá por tentativa de homicídio. Desde o ano passado o Reino Unido vem sofrendo atentados de grupos extremistas do Estado Islâmico. Mais de 30 pessoas morreram e 200 ficaram feridas.

O caso assustou a população britânica por causa dos últimos atentados sofridos. Antes do carro bater nas grades do Parlamento, Khater atropelou pedestres e ciclistas. Ninguém ficou gravemente ferido.

Salih está sob custódia em uma delegacia do sul de . Em nota, a polícia britânica disse que “A prioridade da equipe de investigação será entender a motivação por trás desse incidente”. Informou ainda que não existem outros suspeitos.

Salih Khater

Khater é cidadão britânico, vindo do Sudão. Em suas redes sociais ele se apresenta como um homem normal, que gosta de música e esportes ocidentais. Afirma, ainda, trabalhar como gerente em uma loja.

A família de Salih o descreveu como uma pessoa comum, sem qualquer proximidade com grupos religiosos ou extremistas.