Quem fez esse alerta foi uma jornalista do site Select/All

Você já iniciou a gravação de um vídeo diretamente pelo app do Facebook e resolveu descartá-lo pelo simples motivo de não ter gostado do resultado? Pois bem: saiba que a rede social pode ainda estar armazenando aquele clipe que deveria ter sido jogado fora. Quem fez esse alerta foi uma jornalista do site Select/All, que descobriu tal fato ao ajudar sua irmã a baixar os dados de seu perfil na plataforma.Facebook pode estar armazenando vídeos que você gravou e descartou pelo app

A repórter afirma que, ao explorar o conteúdo do arquivo compactado, foi possível encontrar diversos vídeos que haviam sido descartados antes que a versão final fosse publicada no serviço, o que significa que, mesmo com o usuário ordenando a exclusão dos clipes e jamais postando-os em seu mural, o aplicativo da rede social decide mantê-los por algum motivo desconhecido.

Após se deparar com tal curiosidade, a jornalista resolveu olhar seus próprios dados e também consultar o de seus amigos. Um dos entrevistados encontrou mais de 100 arquivos guardados, sendo que só um terço deles chegou a ser efetivamente publicado no Facebook. Os documentos são guardados no formato FLV, uma extensão que necessita de softwares específicos para ser reproduzida.

Procurado pelo Select/All, o Facebook afirmou, por meio de um representante, que já está ciente das reclamações e “está investigando” o porquê de vídeos que não foram publicados estarem salvos no aplicativo.