Estagiário erra e Google perde R$ 38,8 milhões em 45 minutos

Um estagiário da Google errou durante seu treinamento e fez a empresa perder cerca de US$ 10 milhões – o equivalente a R$ 38,8 milhões – em 45 minutos. Ele teria apertado um botão errado na plataforma Google AdX e publicou um anúncio falso, um retângulo amarelo sem nada dentro. De acordo com o jornal […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um estagiário da Google errou durante seu treinamento e fez a empresa perder cerca de US$ 10 milhões – o equivalente a R$ 38,8 milhões – em 45 minutos. Ele teria apertado um botão errado na plataforma Google AdX e publicou um anúncio falso, um retângulo amarelo sem nada dentro.

De acordo com o jornal norte-americano Financial Times, o anúncio ficou no ar por 45 minutos em vários sites dos Estados Unidos e da Austrália. Durante o treinamento a compra e publicação do anúncio não deveria ter sido finalizada, e foi por um valor maior do que o vendido de costume.

A publicidade é vendida por CPM (custo por mil impressões), no qual o valor de mercado fica entre US$ 2 e US$ 4, mas acabou comercializado por mais de US$ 25. A empresa confirmou o erro e afirmou em nota que vai honrar os pagamentos.

“Um treinamento publicitário levou a um erro onde dinheiro foi dispendido em sites por aproximadamente 45 minutos. Assim que ficamos cientes deste erro honesto, trabalhamos rapidamente para encerrar o andamento das campanhas de anúncios”, afirmou a empresa.

Conteúdos relacionados