Crítico do regime chinês é levado pela polícia durante entrevista ao vivo

O intelectual chinês Sun Wenguang, ativista em defesa dos direitos civis e humanos, e crítico do regime comunista da China, foi levado à força pela polícia durante uma entrevista ao vivo por telefone com um canal de TV. Sun Wenguang é professor universitário aposentado e ferrenho crítico do governo, ele dava uma entrevista por telefone […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O intelectual chinês Sun Wenguang, ativista em defesa dos direitos civis e humanos, e crítico do regime comunista da China, foi levado à força pela polícia durante uma entrevista ao vivo por telefone com um canal de TV.

Sun Wenguang é professor universitário aposentado e ferrenho crítico do governo, ele dava uma entrevista por telefone à rede Voice of America (VOA), que é financiada pelo governo americano.

Segundo informações da agência AFP, o professor teve sua casa em Jian, leste da China invadida por autoridades do governo. Antes de ser levado Sun gritou à emissora que oito membros das forças armadas estavam em sua casa.

“A polícia voltou para me obrigar ao silêncio!”, gritou Sun antes de desaparecer.

A agência France Presse também afirma que tentou contato com o ativista, mas as ligações não foram atendidas e as que autoridades locais não responderam os questionamentos da agência.

 

Conteúdos relacionados