Mundo

Criança tem nove dentes retirados de seu cérebro devido a tumor

Médicos do Hospital Infantil da Universidade de Medicina de Zhejiang, na China, retiraram nove dentes de cerebro de um garoto de 5 anos. O menino apresentou enjoo e dor de cabeça após cair, o que preocupou seus pais. De acordo com o site Extra, a criança apresentava o tumor teratoma desde o nascimento, mas não […]

João Victor Reis Publicado em 10/10/2018, às 15h26

None

Médicos do Hospital Infantil da Universidade de Medicina de Zhejiang, na China, retiraram nove dentes de cerebro de um garoto de 5 anos. O menino apresentou enjoo e dor de cabeça após cair, o que preocupou seus pais.

De acordo com o site Extra, a criança apresentava o tumor teratoma desde o nascimento, mas não havia sido identificado. A cirurgia levou ao todo seis horas. Segundo o cirurgião responsável pelo caso, Shen Zhipeng, operações como essa são complicadas.

“O cérebro humano é delicado como um tofu, ainda mais o de uma criança. Foi como retirar ossos de um ovo cru”, revelou o médico em entrevista ao jornal inglês ‘Mirror’.

A presença dos dentes, apesar de inusitada, é comum em tumores no sistema nervoso central, como o teratoma. Formado por diversas células do tipo germinativas, ao se desenvolver, o tumor pode dar origem a diferentes tipos de tecido do corpo humano. Por isso, é comum o surgimento de cabelos, dentes, unhas, pele e até mesmo dedos.

Jornal Midiamax