Mundo

Corpo é encontrado no Himalaia 50 anos após queda de avião

O corpo congelado de um soldado foi encontrado nesse sábado (21),  por uma equipe de alpinistas no Himalaia. O soldado foi vítima da queda de um avião militar no local há 50 anos. Os alpinistas escalavam a cerca de 5.500 metros de altitude no momento da descoberta. “Tropeçamos no braço de um corpo humano que […]

Tábata Rauschkolb Publicado em 23/07/2018, às 11h10 - Atualizado às 11h29

O corpo foi encontrado a 5.500 metros de altitude
O corpo foi encontrado a 5.500 metros de altitude - O corpo foi encontrado a 5.500 metros de altitude

O corpo congelado de um soldado foi encontrado nesse sábado (21),  por uma equipe de alpinistas no Himalaia. O soldado foi vítima da queda de um avião militar no local há 50 anos. Os alpinistas escalavam a cerca de 5.500 metros de altitude no momento da descoberta.

“Tropeçamos no braço de um corpo humano que saia do gelo. O resto do corpo podia ser visto dentro da geleira”, afirmou o líder da expedição, Rajiv Rawat, à agência AFP.

A expedição também encontrou parte dos escombros da aeronave na geleira. O acidente aconteceu em 1968 e deixou 102 pessoas mortas. Entre as vítimas estavam 98 soldados, a aeronave voava em direção à região de Cachemira, mas perdeu contato com as torres de comando, especula-se que o acidente tenha acontecido por conta do mal tempo no vale de Spiti, que fica ao norte da Índia.

O soldado é a quinta vítima do acidente encontrada, o último corpo identificado foi localizado em 2013.

Jornal Midiamax