Mundo

Coreias divulgam que reconectarão as estradas e ferrovias dos dois países

As Coreias do Norte e do Sul concordaram em começar a reconectar ligações ferroviárias e rodoviárias. O acordo foi divulgado nesta segunda-feira (15) é mais um passo na melhoria de relacionamento entre os países. O presidente sul-coreano, Moon Jae-in, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, realizaram acordo durante conversas ocorridas no vilarejo fronteiriço de Panmunjom. […]

João Victor Reis Publicado em 15/10/2018, às 16h45

None

As Coreias do Norte e do Sul concordaram em começar a reconectar ligações ferroviárias e rodoviárias. O acordo foi divulgado nesta segunda-feira (15) é mais um passo na melhoria de relacionamento entre os países.

O presidente sul-coreano, Moon Jae-in, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, realizaram acordo durante conversas ocorridas no vilarejo fronteiriço de Panmunjom. De acordo com o G1, essa é a terceira cúpula entre os dois líderes neste ano.

Eles combinaram em realizar cerimônias no final de novembro ou início de dezembro, para sinalizar o começo dos trabalhos de religação das ferrovias e estradas, desconectadas desde a Guerra da Coreia na década de 50.

Alguns dos assuntos discutidos entre os dois líderes foram a candidatura conjunta para a Olimpíada de 2032 e maneiras de retomar as teleconferências por vídeo de famílias que foram separadas pela guerra.

Jornal Midiamax