Mundo

Coca-Cola, PepsiCo e Nestlé são as empresas que mais produzem lixo plástico no mundo

As empresas Coca-Cola, PepsiCo e Nestlé são as que mais produzem lixo plástico no mundo. A informação foi revelada em relatório divulgado pelo Greenpeace nesta terça-feira (9). De acordo com o G1, o trabalho foi realizado em conjunto com o movimento ‘Break Free From Plastic’, Livre-se dos plásticos, em tradução livre. A conclusão das empresas […]

João Victor Reis Publicado em 09/10/2018, às 15h51

A Coca-Cola é a campeã, presente nos 40 países pesquisados pela Greenpeace
A Coca-Cola é a campeã, presente nos 40 países pesquisados pela Greenpeace - A Coca-Cola é a campeã, presente nos 40 países pesquisados pela Greenpeace

As empresas Coca-Cola, PepsiCo e Nestlé são as que mais produzem lixo plástico no mundo. A informação foi revelada em relatório divulgado pelo Greenpeace nesta terça-feira (9).

De acordo com o G1, o trabalho foi realizado em conjunto com o movimento ‘Break Free From Plastic’, Livre-se dos plásticos, em tradução livre. A conclusão das empresas mais poluentes em plástico foi resultado de 239 coletas de lixo em 42 países por todo o mundo.

No final, 187 mil peças de lixo plástico foram coletadas. A Coca-Cola foi a campeã. Dos 42 países, 40 possuía restos plásticos com a marca. Os tipos mais comuns encontrados foram o poliestireno, utilizado em embalagens e copos de café, e o PET, usado em garrafas e recipientes.

A Coca-Cola, a Nestlé e a PepsiCo assumiram compromisso de tornarem suas embalagens menos nocivas ao meio ambiente até 2025.

Jornal Midiamax