Cientistas encontram evidências de que o núcleo da Terra é sólido

O professor Hrvoje Tkalcic e o doutor em filosofia Schanlar Than-Son Pham, pesquisadores da Universidade Nacional da Austrália, acharam um método para detectar as ondas sísmicas que passam pelo núcleo da Terra. No estudo realizado por meio da universidade, os cientistas encontraram evidências palpáveis de que o núcleo da Terra é sólido. O assunto, que já […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O professor Hrvoje Tkalcic e o doutor em filosofia Schanlar Than-Son Pham, pesquisadores da Universidade Nacional da Austrália, acharam um método para detectar as ondas sísmicas que passam pelo núcleo da Terra.

No estudo realizado por meio da universidade, os cientistas encontraram evidências palpáveis de que o núcleo da Terra é sólido. O assunto, que já é discutido e abordado desde o século passado, agora é passível de comprovação.

As ondas sísmicas se alternam com frequência, enquanto umas avançam e voltam, outras sobem e descem. Graças ao movimento, e dependendo do tipo de onda, algumas características consideradas complexas foram possíveis de identificar.

Uma dessas ondas é considerada muito fraca pelos estudiosos e, por muitos anos, foi taxada como impossível de identificar. No estudo recente, realizado pela universidade, os especialistas analisaram novas formas de detectar a onda da fase J.

Com os resultados obtidos, os pesquisadores acreditam que, com o novo método e os avanços na sismologia global, será possível aprofundar ainda mais os estudos a fim de compreender o processo evolutivo do planeta.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados