Mundo

Cidade da Indonésia troca lixo plástico por passagens de ônibus

Uma cidade da Indonésia lançou campanha para frear a poluição dos oceanos por plástico. Os habitantes de Surabaya, a segundo maior cidade do país, podem agora trocar lixo plástico por passagens de ônibus. Esta medida é uma forma de diminuir a poluição dos oceanos na Indonésia, considerado o segundo país que mais realiza esta prática. […]

João Victor Reis Publicado em 31/10/2018, às 16h02

None

Uma cidade da Indonésia lançou campanha para frear a poluição dos oceanos por plástico. Os habitantes de Surabaya, a segundo maior cidade do país, podem agora trocar lixo plástico por passagens de ônibus.

Esta medida é uma forma de diminuir a poluição dos oceanos na Indonésia, considerado o segundo país que mais realiza esta prática. Segundo a Reuters, um ônibus pode coletar 250 quilos de lixo por dia, ou cerca de 7,5 toneladas por mês.

Um bilhete de duas horas equivale a 10 copos ou cinco garrafas plásticas, dependendo do tamanho. A coleta dos ônibus é encaminhada para indústrias de reciclagem. A cidade espera estar livre do desperdício desse material até 2020.

Jornal Midiamax