O brasileiro Ricardo Carvalho, desaparecido há duas semanas na França, foi localizado em um hospital nos arredores de Paris. O filho de Ricardo contou que o pai, diagnosticado com Alzheimer, se perdeu e vagou pelas ruas francesas por dias.

Segundo o G1, o homem recebeu ajuda de moradores de rua com comida, abrigos e roupas. Ricardo caminhou por dias por conta do frio que sentia. Foi quando com dores nas costas, resolveu entrar em um hospital, à 70 km da cidade onde mora com o filho.

A polícia usou cães farejadores em sua busca, mas o rastro de Ricardo se perdia. Daniel deixou de trabalhar por diversos dias por conta do desaparecimento do pai. Quem o ajudou e relatou a polícia francesa sobre seu paradeiro foi uma enfermeira portuguesa, que relacionou a identidade de Ricardo com o alerta de desaparecimento emitido.

De acordo com o filho, Ricardo se mudou para França para realizar o tratamento contra a doença de Alzheimer. Antes de desaparecer, o brasileiro tinha consulta marcada com uma neurologista em Portugal. Depois, iria voltar para o Brasil, onde moraria com outro filho.

“A passagem já estava comprada. Todos os dias ele perguntava quantos dias faltavam para a volta. Ele estava super contente de voltar e de morar perto do meu irmão. E aí aconteceu isso”, lamentou Daniel à época do desaparecimento.