Mundo

Americano é preso por fabricar bomba para explodir em eleição

Paul Rosenfeld foi preso nesta quarta-feira por construir bomba com mais de 90 quilos de explosivos. A intenção do homem de 56 anos era explodir área de votação em Washington dia 6 de novembro. Neste dia ocorrerá eleição para a Câmara e o Senado americano. De acordo com o G1, o FBI divulgou que Rosenfeld […]

João Victor Reis Publicado em 11/10/2018, às 13h55

None

Paul Rosenfeld foi preso nesta quarta-feira por construir bomba com mais de 90 quilos de explosivos. A intenção do homem de 56 anos era explodir área de votação em Washington dia 6 de novembro. Neste dia ocorrerá eleição para a Câmara e o Senado americano.

De acordo com o G1, o FBI divulgou que Rosenfeld queria chamar atenção para uma ideologia conhecida por “Sortition”. Essa cadeia de pensamento promove a ideía de que políticos devem ser escolhidos por sorteio, e não por eleições com votos.

O americano planejava cometer suicídio após o detonamento. Ele comprou o material pela internet e construiu a bomba no porão de sua casa. O FBI foi avisado por um homem com o qual Rosenfeld teria se comunicado.

Jornal Midiamax