Mundo

VÍDEO: Grilos invadem cidade no Peru e deixam moradores sem sono e aulas

Insetos chegaram junto com onda de calor

Joaquim Padilha Publicado em 24/06/2017, às 12h38

None

Insetos chegaram junto com onda de calor

Na cidade de Chiclayo, no norte do Peru, uma invasão de grilos provocou o caos, graças a onda de calor provocada pelo fenômeno climático El Niño, que trouxe uma quantidade enorme desses insetos ocupando todos os lugares possíveis.

Escolas, casas e supermercados estão sendo tomados pelos grilos, que não deixam os moradores dormirem devido ao intenso barulho que fazem, principalmente a noite, quando os insetos produzem tanto som que chega a ser insuportável.

Nas escolas, os chãos e as paredes ficaram cobertos pelos grilhos. Foi preciso que as aulas fossem canceladas já que era impossível permanecer em sala de aula. Mesas e cadeiras se tornaram inutilizáveis.VÍDEO: Grilos invadem cidade no Peru e deixam moradores sem sono e aulas

“Não estamos conseguindo fazer nada com esses grilos. Eles caem no chão às vezes e a gente tenta matá-los, pisar, mas eles continuam vivos”, contou à BBC Brasil a peruana Virginia Cobenas, moradora da cidade.

As autoridades de Chiclayo tentam acalmar os moradores afirmando que coordenam esforços para eliminar o problema. O governo do Peru também tentou amenizar a situação, recordando que os grilos não transmitem doenças à população humana.

Assista abaixo ao VÍDEO produzido pela BBC Brasil:

Jornal Midiamax