No Twitter, ele escreveu que atriz é ‘superestimada'

Nesta segunda-feira (9), o presidente eleito dos Estados Unidos, , chamou a atriz Meryl Streep de “Hillary lover” (amante de Hillary), em reposta às críticas lançadas pela atriz durante seu discurso na cerimônia de entrega do prêmio Globo de Ouro na noite deste domingo (8).

Em entrevista telefônica ao jornal The New York Times, Trump confessou que não assistiu ao discurso de Meryl Streep e nem à entrega dos prêmios, mas que “não ficou surpreso com as críticas do povo liberal do cinema”.

Na noite de ontem, Meryl Streep aumentou o tom em Los Angeles e teceu críticas à política americana, principalmente a Trump, mas sem citar o nome do presidente eleito.

Em sua página no Twitter, ele também comentou o assunto, criticando a atriz. “Meryl Streep, uma das atrizes mais superestimadas de Hollywood, não me conhece, mas me atacou ontem no Globo de Ouro”.

O Globo de Ouro, cujos prêmios são entregues pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA, na sigla original), foi o último grande evento de Hollywood antes da posse do novo presidente, em 20 de janeiro. A atriz foi condecorada com o Cecil B. DeMille Award, pelo conjunto da obra, e fez um discurso emocionado e contundente pró-estrangeiros nos EUA.

Em uma passagem bem-humorada, Streep chegou a dizer: “Hollywood está lotada de forasteiros e estrangeiros e, se os deportássemos, vocês não teriam nada para ver além de futebol e MMA”.

Imitação

Ela também criticou o Trump por imitar um jornalista com doença congênita durante um discurso a apoiadores na campanha presidencial. “Quando algo assim é feito por alguém poderoso, impacta a vida de todos, porque meio que dá a permissão para que outros façam a mesma coisa. Desrespeito convida desrespeito. Violência incita violência.”

Ao “New York Times”, o republicano disse que não teve a intenção de ridicularizar o repórter. “As pessoas ficam dizendo que eu pretendia zombar da deficiência do repórter, como se Meryl Streep e os outros pudessem ler minha mente. Eu não fiz isso”, afirmou. “E lembrem-se, Meryl Streep participou de uma convenção de Hillary Clinton.”