Trote de vingança por briga após partida de game termina em morte

Caso aconteceu nos EUA

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Caso aconteceu nos EUA

Um trote telefônico terminou em tragédia em Wichita, Kansas. Esta semana, a polícia americana matou o jovem Andrew Finch em sua própria residência ao confundi-lo com um bandido que foi descrito em uma ocorrência de crime falsa. Este trote informava que um homem armado havia atirado em uma pessoa e mantinha outras reféns no endereço da vítima.

As investigações acabaram por afirmar que a chamada não passou de um tipo de trote, mais conhecido nos Estados Unidos como “swatting”. O telefonema aparentemente está ligado a uma partida de Call of Duty, na qual gerou uma discussão entre dois jogadores, o que ocasionou o ocorrido.

Trote de vingança por briga após partida de game termina em morte

Com o decorrer das investigações, a polícia de Los Angeles prendeu Tyler Barriss, jovem de 25 anos que teria passado o trote para o serviço tático americano. 

O Departamento Polícia de Los Angeles afirma que Tyler está sob custódia enquanto durarem as investigações com a polícia de Wichita. Foi informado também que o jovem já havia sido preso em 2015 por motivo semelhante, ao passar um trote de ameaça de bomba em um estúdio de TV.

Conteúdos relacionados