Sobe para 321 total de mortos em decorrência de chuvas na Colômbia

Desastre aconteceu no dia 1º
| 15/04/2017
- 01:49
Sobe para 321 total de mortos em decorrência de chuvas na Colômbia

Desastre aconteceu no dia 1º

O número de mortos na avalanche que devastou a cidade de Mocoa, no sudoeste da , no dia 1º de abril, aumentou para 321, segundo relatórios divulgados hoje (14). As informações são da Agência Brasil.

“Segundo um comunicado da Unidade Nacional para a Gestão do Risco de Desastres, do total de vítimas fatais, 120 são menores de idade. Os relatórios acrescentam que já foram entregues às famílias 274 corpos”, explicou a Agência Brasil.

Entenda

A tragédia de Mocoa –  capital do departamento de Putumayo – ocorreu durante a madrugada do dia 1º, quando os rios Mocoa, Sangoyaco e Mulatos transbordaram por conta das intensas chuvas e criaram uma avalanche de água, pedras, árvores e diferentes materiais que passou por 17 bairros da capital do departamento de Putumayo, na fronteira com o Equador, e destruiu alguns deles.

Em seu relatório perante a imprensa, o chefe de Estado anunciou que as famílias receberão um seguro de 18,5 milhões de pesos (R$ 20 mil) como seguro pelos parentes mortos. Também serão pagos 250 mil pesos (R$ 275) mensais às famílias que queiram alugar imóveis enquanto o caso é solucionado.

Veja também

O acordo foi assinado durante a cúpula da Otan em Madri.

Últimas notícias