Sobe para 321 total de mortos em decorrência de chuvas na Colômbia

Desastre aconteceu no dia 1º

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Desastre aconteceu no dia 1º

O número de mortos na avalanche que devastou a cidade de Mocoa, no sudoeste da Colômbia, no dia 1º de abril, aumentou para 321, segundo relatórios divulgados hoje (14). As informações são da Agência Brasil.

“Segundo um comunicado da Unidade Nacional para a Gestão do Risco de Desastres, do total de vítimas fatais, 120 são menores de idade. Os relatórios acrescentam que já foram entregues às famílias 274 corpos”, explicou a Agência Brasil.

Entenda

A tragédia de Mocoa –  capital do departamento de Putumayo – ocorreu durante a madrugada do dia 1º, quando os rios Mocoa, Sangoyaco e Mulatos transbordaram por conta das intensas chuvas e criaram uma avalanche de água, pedras, árvores e diferentes materiais que passou por 17 bairros da capital do departamento de Putumayo, na fronteira com o Equador, e destruiu alguns deles.

Em seu relatório perante a imprensa, o chefe de Estado anunciou que as famílias receberão um seguro de 18,5 milhões de pesos (R$ 20 mil) como seguro pelos parentes mortos. Também serão pagos 250 mil pesos (R$ 275) mensais às famílias que queiram alugar imóveis enquanto o caso é solucionado.

Conteúdos relacionados