Seis funcionários da Cruz Vermelha são assassinados no Afeganistão
Dois estão desaparecidos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Dois estão desaparecidos
Seis funcionários da Cruz Vermelha morreram no norte do Afeganistão e outros dois continuam desaparecidos, anunciou nesta quarta-feira (8) a organização internacional. Os trabalhadores foram assassinados na instável região de Jawzjan, informou o CICV (Comitê Internacional da Cruz Vermelha), sediado em Genebra, Suíça, sem revelar a nacionalidade das vítimas nem a identidade do grupo que pode estar por trás do incidente. As informações são da Radio France Internationale.
“Estamos comovidos e devastados”, disse um porta-voz da organização. As mortes acontecem poucas semanas depois da libertação de um funcionário espanhol do CICV que havia sido sequestrado em 19 de dezembro, quando viajava com uma equipe da organização entre Mazar-i-Sharif e a província vizinha de Kunduz, reduto talibã. Ele foi liberado em meados de janeiro, mas nem o CICV nem as autoridades locais informaram como o sequestro acabou ou citaram os suspeitos do crime.
“Devastado por essas informações procedentes do Afeganistão”, escreveu no Twitter o presidente do CICV, Peter Maurer, que apresentou “o mais profundo pêsame às famílias dos falecidos e dos que permanecem desaparecidos”.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Youtuber engole 1,12 kg de molho de pimenta em 3 minutos por recorde no ‘Guinness’
O youtuber já quebraria o recorde se consumisse 300g do produto
Rayssa Leal comete erros e fica fora do pódio na etapa de Sydney da SLS
Não deu para Rayssa Leal na etapa de Sydney da Liga Mundial de Skate, a SLS. Com voltas abaixo do costume, a brasileira precisou apostar forte na série de manobras e até conseguiu boas notas e parecia que estaria no pódio, mas foi superada pela japonesa Funa Nakayama, que ficou em terceiro. A australiana Chloe…
Águas abertas: Brasil leva prata e bronze em etapa da Copa do Mundo
Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut subiram ao pódio em Portugal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.