Trump vem travando embate público com a CNN

O presidente dos Estados Unidos da América, , publicou um vídeo em seu Twitter neste domingo (2) em que aparece derrubando uma pessoa com uma montagem do logo da rede de televisão “CNN” no lugar da cabeça. Em seguida, Trump desfere socos contra o logo da televisão.

Apesar da montagem, o vídeo em si é real. Trata-se de uma ação publicitária ocorrida em 2007, quando Trump ainda era um empresário famoso na TV. Ele e o dono da WWE (empresa norte-americana que promove shows de luta livre), Vince McMahon, entraram em combate para promover sua “batalha dos bilionários”.

McMahon teve o rosto substituído pelo logo da CNN no vídeo. Ao fim do vídeo, uma imagem parecida com o logo da CNN aparece com a sigla “FNN” e a legenda “Fraud News Network” (Rede de Notícias Fraudulentas, em inglês), o último apelido de Trump para um dos seus alvos da mídia mais frequentes.Presidente dos EUA publica montagem 'espancando' rede de televisão

A CNN lamentou o episódio, dizendo que é “triste quando o presidente dos Estados Unidos incentiva a violência contra repórteres”. Em nota, a emissora afirmou ainda que “Trump se envolve num comportamento juvenil bem abaixo da dignidade do cargo”.

Nem Trump, nem a Casa Branca se responsabilizaram pela montagem. O conselheiro de Segurança Doméstica da Casa Branca, Tom Bossert, disse à emissora ABC que o presidente “tem sido agredido de tal forma pelas redes de TV que tem o direito de reagir”.

Confira abaixo o vídeo publicado por Trump: