Polícia resgata grupo preso na montanha mais alta da Inglaterra após consumir maconha

Quatro homens pediram socorro porque não conseguiam descer sozinhos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Quatro homens pediram socorro porque não conseguiam descer sozinhos

Quatro homens precisaram ser resgatados da montanha mais alta da Inglaterra no último sábado (23) porque consumiram muita maconha e não conseguiram descer sozinhos do local. A polícia da região de Cumbria confirmou que uma operação de resgate teve que ser realizada no final da tarde em Scafell Pike, um pico de 978 metros.

Segundo o jornal britânico “The Guardian”, a notícia provocou uma enxurrada de comentários indignados em redes sociais, depois que a polícia publicou a seguinte mensagem em seu perfil no Facebook: “Pessoas telefonando para a polícia de Cumbria porque estão presas em uma montanha depois de consumir maconha. Agora temos que destacar uma equipe de resgate, suporte aéreo e ambulância para resgatá-las. Nos faltam palavras…”.

Mais tarde, os policiais informaram que os homens foram retirados do local em segurança em uma operação encerrada às 21h45, mais de três horas após o pedido inicial de socorro.

Os homens resgatados não foram identificados e a polícia se limitou a dizer que “nenhuma prisão foi efetuada relacionada ao incidente”.

Entre os comentários, muitos cobravam que o grupo arcasse com as despesas da operação e criticavam o gasto de tempo e recursos para atender pessoas que colocaram a si próprias em risco.

A polícia de Copeland respondeu com um comunicado, no qual afirmou apenas que sua missão é “sempre garantir que as pessoas fiquem em segurança, independente das escolhas que elas façam e que as coloquem em uma posição perigosa”.

Conteúdos relacionados