Mundo

Polícia isola centro de Londres depois de três incidentes com mortes

Van atropelou pedestres na London Bridge

Midiamax Publicado em 03/06/2017, às 22h18

None

Van atropelou pedestres na London Bridge

Polícia Metropolitana de Londres realiza operação, neste sábado (3), depois de três incidentes com mortes próximos a London Bridge, Borough Market e Vauxhall. Cidadãos e turistas são orientados a correr, se esconder e entrar em contato com as forças de segurança.

Agências internacionais informam que o primeiro incidente ocorreu próximo a London Bridge, onde uma van atropelou pedestres. As vias que cruzam um dos principais cartões postais da capital britânica foram fechadas. 

Na sequência, outros incidentes ocorreram no Borough Market e Vauxhall. Locais apresentam grande concentração de pessoas. Houve trocas de tiros e há vários bloqueios pela cidade. Duas mortes teriam sido confirmadas pelo diário The Telegraph, uma pessoa foi presa em Vauxhall.

Repórter da BBC, Holly Jones informou que a van era conduzida a cerca de 80 quilômetros por hora e atingiu cinco pessoas ao subir na calçada. Policiais estariam em busca de três suspeitos armados. 

Testemunha relatou a CNN que dois homens esfaquearam duas pessoas em restaurante próximo a ponte, sendo uma garçonete no pescoço e homem nas costas. Estações de metrô foram fechadas.

Incidentes ocorrem duas semanas depois de atentado em Manchester, quando 22 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas na saída do show da cantora americana Ariana Grande.

Jornal Midiamax