Cinco pessoas foram atacadas num intervalo de 70 minutos

Cinco pessoas foram vítimas de ataques com ácido em na noite desta quinta-feira (13), com um dos feridos tendo ferimentos graves e correndo risco de contrair sequelas. Todos os alvos foram atingidos no rosto com o líquido. A polícia acredita que os ataques sejam interligados.

As ocorrências ocorreram em cerca de 70 minutos, segundo a CNN. A polícia diz que pelo menos quatro dos cinco ataques tiveram como autores dois homens em uma motocicleta, e em pelo menos duas das ocorrências os homens assaltaram as vítimas e levaram suas motos.

Um adolescente foi preso suspeito de participar dos crimes de roubo e lesão corporal grave, e está atualmente em custódia em uma estação policial ao leste de Londres. A polícia pediu que testemunhas se apresentem, e está em busca do segundo suspeito.Polícia de Londres prende adolescente suspeito de atacar 5 com ácido

Segundo o Serviço de Polícia Metropolitana de Londres, ataques e roubos utilizando ácido tem aumentado na cidade. Em 2014, foram registrados 166 incidentes envolvendo o líquido, aumentando para 261 em 2015, e 454 em 2016.