Ao lado de nomes como Melania Trump e Brigitte Macron, Gauthier Destenay fez história

Algo realmente importante aconteceu na última reunião da OTAN, em Bruxelas, na última quinta-feira (25).

Enquanto os chefes de Estados membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte se reuniam para discutir sobre questões financeiras e estratégias contra o terrorismo, o que realmente chamou atenção dos cidadãos ao redor do mundo foi esta imagem:

Pela 1ª vez marido de chefe de Estado posa com primeiras-damas em foto da OTAN

Nela, Gauthier Destenay, o marido do primeiro ministro de Luxemburgo, Xavier Bettel, juntou-se às primeiras-damas dos líderes internacionais para uma foto oficial do encontro.

Gauthier Destenay posou sorrindo em meio a Emine Erdogan e Melania Trump após um dia de passeio na companhia das primeiras-damas. Foi a primeira vez que isto aconteceu e representa um grande passo para o reconhecimento dos direitos da população LGBT!Pela 1ª vez marido de chefe de Estado posa com primeiras-damas em foto da OTAN

Arquiteto de formação, Destenay e Bettel estão juntos desde 2010. Os dois formaram o primeiro casal gay do país ao oficializaram a união logo após que o casamento de pessoas entre o mesmo sexo foi aprovado por lei em Luxemburgo, no ano de 2015.

Esta não é a primeira vez, contudo, que um homem posa para a foto oficial das primeiras-damas em um evento da OTAN. Em 2009, Joachim Sauer, marido de Angela Merkel, acompanhou a chanceler alemã no evento.