Norte-americana sobreviveu comendo frutas e cogumelos

Uma mulher norte-americana sobreviveu a 28 dias perdida em meio a uma floresta no Alabama, Estados Unidos. Lisa Theris, 25 anos, foi encontrada no último sábado (12), coberta de picadas de insetos, machucados e pesando cerca de 22 kg a menos.

Lisa desapareceu após fugir de um roubo, no dia 18 de julho. Ela estava acompanhada de dois homens que planejavam assaltar um alojamento para caçadores. Depois de descobrir o crime, e não querendo participar do plano, a jovem fugiu e entrou nas florestas. 

Ela foi salva por uma mulher que passava por uma rodovia quando viu Lisa emergir do matagal. O xerife local, Raymond Rodgers, explica que Lisa conseguiu sobreviver comendo cogumelos, pequenas frutas e bebendo água de um riacho.

“A jovem foi achada viva, graças a Deus”, disse Rodgers. O sargento Chad Faulkner, que conduziu as investigações, afirma que o caso é um milagre. O irmão de Lisa, Will Theris, chamou a garota de “a pessoa mais forte que eu conheço”, após postar uma foto da irmã no Facebook.Jovem passa 28 dias perdida em floresta após fugir de roubo nos EUA

Ambos os envolvidos no assalto foram presos pelo roubo de aproximadamente 40 mil dólares, além de equipamentos dos caçadores. Eles não foram acusados pelo de Lisa.

A polícia espera que a jovem, que está hospitalizada, se recupere para passar por interrogações. “Nós queremos ter certeza que ela está com saúde em sua melhor forma pelos dias que virão, aí então faremos algumas perguntas”, disse o sargento Falkner.