Jovem é atacado e arrastado por urso nos Estados Unidos enquanto dormia

Animal ainda não foi encontrado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Animal ainda não foi encontrado

Um urso atacou um funcionário de acampamento nos Estados Unidos e o arrastou por cerca de dez metros no início da manhã de domingo (9). A polícia local ainda está procurando o paradeiro do animal.Jovem é atacado e arrastado por urso nos Estados Unidos enquanto dormia

O ataque aconteceu por volta das 4 da manhã no Glacier View Ranch. O local é um acampamento cristão localizado a noroeste de Boulder, que fica na região do Colorado.

Os policiais contaram para o canal Denver7 que o funcionário de 19 anos, cujo nome é Dylan, acordou com o urso mordendo sua cabeça e tentando arrastá-lo para longe. Companheiros de equipe tentaram assustar o bicho para salvar a vida do adolescente. O animal desistiu do ataque depois de carregar o jovem por cerca de dez metros com uma mordida.

“O barulho de trituração, penso eu, foi o dente raspando no crânio, enquanto tentava perfurá-lo”, disse o funcionário ao canal de TV.

Dylan afirmou que ele e outros quatro integrantes do acampamento estavam em sacos de dormir ao redor do lago. “Ele me agarrou e me puxou. Então, mordeu a minha cabeça e me anestesiou”, disse ele, apontando para cicatrizes em sua testa.

Dylan disse ainda que o urso o arrastou por dez a 12 metros de distância, antes que ele pudesse se libertar. “Quando me arrastou, essa foi a parte mais lenta. Parecia que era para sempre”.

Sobrevivência no campo é algo com o qual o funcionário do parque está muito familiarizado. Ele contou que acaba ensinando o assunto no acampamento. “Eu não tenho medo dos ursos. Não tenho medo de dormir fora de casa. Você só precisa estar ciente e respeitar os animais”, disse Dylan.

Após o ataque, Dylan foi levado para um hospital. Ele já está liberado.

Dan Hansen, diretor do Glacier View Ranch, contou ainda que o urso vagava pela área principal do campo, onde vários funcionários estavam dormindo. “Mesmo não provocado, o urso tentou atacar um membro da equipe”, afirmou. “Os campistas não foram ameaçados nem envolvidos em nenhum momento”, complementou o diretor, em comunicado de imprensa.

 

Conteúdos relacionados