Mundo

Jovem com transtornos mentais ameaça explodir voo da Malaysia Airlines

Ameaça não foi confirmada pela polícia

Joaquim Padilha Publicado em 01/06/2017, às 12h50

None

Ameaça não foi confirmada pela polícia

Um homem com transtornos mentais ameaçou explodir um avião da Malaysia Airlines nesta quarta-feira (31), afirmando estar com uma bomba, segundo a polícia australiana. O avião estava no aeroporto de Melbourne, se preparando para decolar pela segunda vez.

O jovem de 25 tentou entrar na cabine dos pilotos do avião, mas foi imobilizado por pelo menos quatro passageiros. Um membro da tripulação teria pedido que o rapaz se sentasse, ao que ele respondeu: “Não vou sentar, vou explodir o avião”.

De acordo com a polícia, a ameaça de bomba não foi confirmada. Ao invés de explosivos, o jovem carregava uma antena bluetooth do tamanho de um telefone celular.

O incidente ocorreu por volta das 10h11 do horário de Brasília (23h11 no horário de Melbourne). A polícia identificou o homem como um estudante de Culinária que morava em Dandenong, subúrbio próximo de Melbourne.Jovem com transtornos mentais ameaça explodir voo da Malaysia Airlines

“Ele saiu de cuidados psiquiátricos e acreditamos que depois comprou uma passagem de avião, seguiu para o aeroporto e embarcou”, declarou o chefe de polícia do estado 
australiano .

Apesar de ser apenas um susto, o incidente causou pânico entre os passageiros. “Famílias e crianças estavam muito assustadas, alguns gritavam”, contou o comissário Andy Langdon.

A Malaysia Airlines é a mesma operadora de voôs responsável pelo voo MH370, que desapareceu misteriosamente há três anos. As investigações a cerca do voo foram encerradas há poucos meses.

(com supervisão de Evelin Cáceres)

Jornal Midiamax